SaporeDiVino

Sobrou Vinho… O que fazer?

Hoje vamos falar sobre o que fazer caso o vinho sobre, o ideal é que isso não aconteça, mas se acontecer por algum motivo, a primeira coisa a fazer é ter aquelas tampas Vacu Vin, não sei se você conhece, mas são as melhores para evitar que o vinho entre em contato com o oxigênio perdendo as suas melhores propriedades, e quem sabe aproveitar para bebê-lo no máximo em até dois dias.

Você vai perceber rapidamente que a garrafa depois de aberta perde e muito as suas características, então se não conseguir consumir logo tenho alguns conselhos para você não se desfazer da bebida dos deuses.

Utilize o vinho que sobrou para cozinhar, é um excelente ingrediente para adicionar a todos os tipos de prato, como massas, carnes, molhos e até mesmo sobremesas.

Um bom exemplo é uma marinada, escolha uma carne, tempere com ingredientes como alho, sal , ervas aromáticas e coloque um pouco de vinho.

Se você ainda não sabe o que fazer com o vinho uma forma é congelar em forminhas de gelo e utilizar posteriormente em receitas de molhos, risotos ou para fazer drinks.

 E aí? Gostou dos conselhos sobre a sobra do seu vinho… então compartilhe com seus amigos e familiares. Basta escolher uma das redes sociais: Facebook, Twitter e Google+.

Qualquer dúvida ou sugestão é só DEIXAR SEU COMENTÁRIO aqui embaixo!

É sempre um prazer responder.

4 comentários sobre “Sobrou Vinho… O que fazer?

  1. MARCO ANTONIO FARIAS DE OLIVEIRA

    Boa tarde Iaponira!
    Tenho algumas garrafas de 250 ml de rosca e coloco o que sobrou dentro, enchendo ao máximo (não deixando espaço para o oxigênio). É excelente! Depois, é só lavá-las bem e reaproveitar quando necessário.

    1. Iaponira DinizIaponira Diniz Autor da Postagem

      Oi Jorge,
      Vinho é mesmo tudo de bom! Além de ser uma bebida única ainda pode participar na culinária dando excelentes toques aos nossos pratos.:)
      Obrigado pelo comentário.
      Grande abraço,
      Iaponira & Massimiliano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *