SaporeDiVino

Espumante – Ferrari Rosé

Ferrari Rose

Hoje vamos conhecer um grande vinho espumante, o Ferrari Rosé que faz parte da linha clássica da Vinícola Ferrari.

Um espumante produzido com método clássico,  com 60% de uvas Pinot Noir e 40% de Chardonnay.

Uma delicada harmonia que reúne a elegância do Chardonnay e a estrutura da uva Pinot Noir, transbordando um aroma de pequenas frutas vermelhas.

A colheita das uvas é feita de forma manual entre o final de agosto e metade de setembro, é um vinho que antes de ser colocado no mercado, repousa por pelo menos 2 anos na vinícola.

Cor: bronze tendendo ao rosa, sua “perlage” (borbulhas de gás carbônico que se formam quando um espumante é servido) são finas e persistentes.

Aromas: percepções refinadas de morangos silvestres e groselha, com uma essência fresca de flores de espinheiro, com notas de crosta de pão derivadas dos seus dois anos envelhecendo com suas leveduras.

Aromas Ferrari rose1

Gosto: fresco, frutado e macio. No final um leve gosto de amêndoas doces com uma pequena acidez dotado de um extraordinário prazer.

Teor alcoólico: 12,5% vol.

Garrafas: 375 ml – 750 ml – 1,5 l

Harmonização:

Atum no azeite de oliva extra virgem e tomates cerejas: a leve tanicidade deixada pela vinificação em rosado contrasta muito bem com a untuosidade do atum encontrado nesse prato.

Atum ferrari rose

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pizza Napoletana: A estrutura e versatilidade desse espumante Rosé é um companheiro insubstituível para uma bela e saborosa pizza.

Pizza ferrari rosé

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou do post?

Deixe um comentário logo abaixo  ou compartilhe conosco alguma experiência que você tenha tido com o espumante Ferrari.

E se você quiser compartilhar nosso artigo, é só escolher a rede social:  FacebookTwitterGoogle+  ou até mesmo copiar a URL desse artigo e enviar para quem precisa dele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *